Jesus veio

Escrito por Carlos Gimenes

 

Do livro “Caminho Verdade e Vida”, lição nº 8, cujo título é “Jesus veio”, Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier nos ensina:

“Ninguém alegue conquistas intelectuais ou sentimentais como razão para desentendimento com os irmãos da Terra. Homem algum dos que passaram pelo orbe alcançou as culminâncias do Cristo. No entanto, vemo-lo à mesa dos pecadores, dirigindo-se fraternalmente a meretrizes, ministrando seu derradeiro testemunho entre ladrões. Se teu próximo não pode alçar-se ao plano espiritual em que te encontras, podes ir ao encontro dele, para o bom serviço da fraternidade e da iluminação, sem aparatos que lhe ofendam a inferioridade. Recorda a demonstração do Mestre Divino. Para vir a nós, aniquilou a si próprio, ingressando no mundo como filho sem berço e ausentando-se do trabalho glorioso, como servo crucificado.”

O orgulho reinante em nossos corações, faz, muitas vezes, que o nosso horizonte seja reduzido, infelizmente!

Aguardar primeiro que o irmão, parceiro de jornada, esteja no ponto ideal de espiritualização é infantilidade típica nossa, seres em evolução.

Jesus ensinou que antes de aguardar o crescimento do próximo, podemos nós, invariavelmente, abaixar ao nível que se encontra o irmão e ajuda-lo fraternalmente conforme nos recomenda a nossa própria consciência.

Ser um servo do Cristo exige o sacrifício de nos reduzir para enaltecer o outro.

A humildade de tal atividade já nos foi exemplificada pelo Nazareno quando aqui esteve.

Aproveitemos o momento para expandir o horizonte de enxergar o grau evolutivo de cada um que nos rodeia e, a partir daí, irmos ao encontro daqueles que carecem da nossa fraternidade.

Um fraternal abraço a todos e que nosso senhor Jesus Cristo nos abençoe hoje e sempre.

 

Publicado originalmente no podcast Moralidade e Conhecimento da Rádio Idefran.

Leia sobre a Lição nº 09, clicando aqui.

Leia sobre a Lição nº 07, clicando aqui.

Close Menu