Escrito por Carlos Gimenes
Do livro “Caminho Verdade e Vida”, lição nº 7, cujo título é “Tudo novo”, Emmanuel, através da psicografia de Chico Xavier nos ensina:
“Em Cristo tudo deve ser renovado. O passado delituoso estará morto, as situações de dúvida terão chegado ao fim, as velhas cogitações do homem carnal darão lugar a vida nova em espírito, onde tudo signifique sadia reconstrução para o futuro eterno. É contrassenso valer-se do nome de Jesus para tentar a continuação de antigos erros. Quando notarmos a presença de um crente de boa palavra, mas sem o íntimo renovado, dirigindo-se ao Mestre como um prisioneiro carregado de cadeias, estejamos certos de que esse irmão pode estar à porta do Cristo, pela sinceridade das intenções; no entanto, não conseguiu, ainda, a penetração no santuário de seu amor.”
Estar em Cristo é sinônimo de novidade.
Velhos estigmas que reinavam no nosso modo de ser são apenas marcas que o tempo se encarregará de apagar.
Desânimo, preguiça, insegurança, pessimismo, entre outras, são palavras que não combinam com a nova ordem a partir da comunhão com Jesus.
Se pretende estar com o mestre, abandone qualquer ranço inferior que um dia caminhou contigo e abrace a oportunidade que lhe é proposta com muito amor e serenidade.
O apóstolo Paulo nos ensinou ao escrever aos Coríntios que “se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Um fraternal abraço a todos e que nosso senhor Jesus Cristo nos abençoe hoje e sempre.
Publicado originalmente no podcast Moralidade e Conhecimento da Rádio Idefran.
Leia sobre a Lição nº08, clicando aqui.
Leia sobre a Lição nº06, clicando aqui.